Música

Diversos estudos têm demonstrado que a música tem uma grande influência no desenvolvimento da criança a nível sócio-afetivo, cognitivo e psico-motor.

A aprendizagem da música, seja de uma forma mais informal, seja de forma mais estruturada (com a aprendizagem de um instrumento musical) promove o raciocínio, a memória e a concentração. Para além de promover o bem estar da criança, as aulas de música em grupo ajuda-as a desenvolver as suas competências sócio-afetivas, a disciplina, a interiorização de regras sociais, assim como a psicomotricidade fina e grossa.

Na Creche Parque do Falcão, a atividade de música é intracurricular (faz parte do programa pedagógico de cada sala), sendo desenvolvida pela Prof. Sofia Cavaco, uma vez por semana.

Nas aulas de música as crianças ouvem ativamente um variado reportório musical, cantam, movem-se e dançam ao som da música, exploram os sons da natureza e experimentam instrumentos musicais de precursão. As crianças aprendem música de uma maneira informal e descontraída, desenvolvendo o gosto e a sensibilidade musical e divertindo-se muito!